postado em 22/12/2008 16:54
Após saber que estréia contra o Colo Colo do Chile na Libertadores do ano que vem, o técnico Nelsinho Baptista começa a estudar os adversários do Sport. No entanto, mesmo com a atual campeã LDU-EQU e o vencedor do confronto entre Real Potosí-BOL e Palmeiras em seu grupo, o treinador acha que poderia ser pior.
;Todo grupo é complicado. O Colo-colo é um adversário de categoria que tem um futebol muito técnico e de qualidade. Sem dúvida será um time que terá condições de disputar a classificação para a segunda fase. Vimos os dois jogos da LDU no Mundial e do Colo-colo no Campeonato Chileno. Os dois são muito bons. O Palmeiras a gente conhece, mas o boliviano ainda não temos condições de falar nada;, analisou Nelsinho.
Como o Grupo 1, no qual o Sport pertence, é considerado um dos mais difíceis, o treinador pernambucano começa a traçar uma estratégia para chegar à fase de mata-mata. A receita para tanto é vencer na Ilha do Retiro. ;A Libertadores é tiro curto. Os pontos em casa são fundamentais. Vencer na Ilha do Retiro é essencial para a classificação. Temos condições para isso. Estamos no mesmo nível dos demais;, afirmou o comandante.