postado em 26/12/2008 09:35
Nesta sexta-feira, o Campeonato Inglês chega à 19ª rodada, que é marcada pelas comemorações do feriado conhecido como Boxing Day. Neste dia, muito tradicional em países de origem anglo-saxônica, como a Inglaterra, é comum os patrões distribuírem presentes aos seus funcionários.
Entretanto, Luiz Felipe Scolari, o empregado mais famoso do Chelsea, precisa ganhar um presente de natal bem generoso de seus comandados, já que o Chelsea encara o West Bromwich Albion, às 11 horas (de Brasília) desta sexta-feira, e necessita de um resultado positivo urgentemente, pois há semanas vem sendo questionado.
Apesar da segunda colocação na liga inglesa, com 38 pontos, o Chelsea se classificou no sufoco para a próxima fase da Champions League, e Scolari ameaçou até se demitir caso o time perdesse para o Cluj, da Romênia. A zebra não aconteceu e os Blues acabaram se classificando em segundo, atrás da Roma, um time que, na época da disputa, estava com uma campanha apenas regular no Campeonato Italiano.
Dessa forma, a torcida do Chelsea, que está cansada em ver o time morrer na praia em competições continentais, começou a questionar o trabalho de Felipão, além das críticas da imprensa inglesa, que acusa o brasileiro de proteger o meia Deco, trazido ao clube londrino pelas mãos do treinador.
Para a partida, os londrinos não terão a presença do capitão John Terry, que cumpre suspensão automática de três partidas pelo cartão vermelho recebido no jogo contra o Everton, na rodada passada. Além dele, Essien e Malouda estão machucados e não jogarão a partida, assim como Ricardo Carvalho, que se recuperou de uma lesão, mas não está em plena forma para a partida. No ataque, Felipão decidiu que a dupla titular será Drogba e Anelka. Pelos lados do West Bromwich, Greening, Valero e Teixeira estão lesionados e foram vetados para o confronto.
Outros destaques
Motivado pela conquista do Mundial de Clubes no Japão, vencendo a LDU por 1 x 0 na final, o Manchester United volta as suas atenções para o Campeonato Inglês e visita o Stoke City amanha, às 10:45 (de Brasília). O treinador Alex Ferguson não poderá contar com Patrice Evra, que cumpre suspensão e pode ser substituído por John O;Shea.
Já o líder Liverpool, com 39 pontos, recebe o Bolton Wanderers e tem boas notícias para a partida. Javier Mascherano e Fernando Torres estão praticamente recuperados de lesões e podem começar a partida no banco.
O Arsenal, que vem de um empate por 1 x 1 com o Liverpool na rodada passada, está na quinta posição e visita o Aston Villa, o terceiro colocado, em um duelo que vale uma vaga no G-4 inglês. A equipe de North London terá muitos desfalques importantes. Adebayor está suspenso e Diaby, Walcott, Fabregas, Gallas e Rosicky estão lesionados e não participarão da partida decisiva.
Confira a 19ª rodada do Campeonato Inglês:
Confira os jogos da 19ª rodada do Campeonato Inglês:
Sexta-feira
10h45 Stoke City x Manchester United
11h00 Tottenham x Fulham
11h00 Portsmouth x West Ham
11h00 Chelsea x West Bromwich
13h00 Liverpool x Bolton
13h00 Middlesbrough x Everton
13h00 Sunderland x Blackburn
13h00 Wigan x Newcastle
13h00 Manchester City x Hull City
15h15 Aston Villa x Arsenal