postado em 26/12/2008 12:40
Pensando em surpreender no Campeonato Paulista de 2009, o Botafogo de Ribeirão Preto apostou na contratação do rodado atacante argentino Frontini para tentar retomar os tempos de glórias.
O fato curioso é que Carlos Esteban Frontini nunca jogou em sua terra natal. Ele foi revelado ao futebol pelo Mogi Mirim em 2001 e, desde aquele ano, colecionou passagens por diversos clubes brasileiros, como Vitória-BA, Santos, Figueirense e Goiás, além de uma passagem pelo Vorskla Poltava, da Ucrânia.
Um de seus melhores momentos da carreira ocorreu em 2005 quando fez 10 gols pelo Marília no Campeonato Paulista, perdendo a artilharia para Finazzi, que fez 17 pelo América de São José do Rio Preto. Por causa da boa passagem pelo clube do interior, o atacante conseguiu um contrato com o Santos, mas participou de somente oito jogos pelo clube da Vila Belmiro. Em um deles, marcou um gol na vitória de 2 a 1 dos santistas sobre o Palmeiras.
Frontini comentou sobre o seu novo clube. ;Eles estão se organizando muito bem e a estrutura que estão montando é muito boa. Espero fazer um bom campeonato para resgatar a tradição do Botafogo que é muito grande e lutar para ele ficar na primeira divisão;, afirmou ao site da Federação Paulista de Futebol (FPF).
O argentino terá a chance de balançar as redes no dia 22 de janeiro, às 19h30 (de Brasília) quando o Botafogo enfrenta o Bragantino, em Ribeirão Preto.
Confira a ficha de Frontini:
Nome completo: Carlos Esteban Frontini
Nascimento: 19/08/1981 em Buenos Aires
Posição: atacante
Clubes em que atuou: Mogi Mirim, Vitória-BA, Vorskla Poltava (Ucrânia), União Barbarense-SP, Santos, Pohang Steelers (Coréia do Sul), América-RN, Figueirense, Mirassol e Goiás