postado em 27/12/2008 09:46
Os conselheiros, que se escondem atrás dos e-mails com a suposta intenção de tumultuar o futebol do Flamengo, conforme acusação do vice de futebol Kleber Leite, começam a mostrar sua cara. Relator do processo que aprovou as contas do último exercício com ressalvas no Conselho Fiscal, William Pereira dos Santos esclarece que o clube gastou R$ 37 milhões a mais do que o previsto no orçamento. ;O clube gastou em 2006 e 2007, a importância de R$ 1.125.000 por conta da construção de um estádio na Gávea, que não saiu e não vai sair do papel, sem autorização dos poderes competentes;, afirmou o conselheiro.Por conta das suspeitas levantadas pela oposição, o vice de finanças, José Carlos Dias, se afastou do cargo. Sem seus esclarecimentos sobre as receitas para 2009, o vice de futebol, Kleber Leite, disse estar com as mãos atadas para planejar a temporada que se anuncia junto com o ano eleitoral no clube. Apesar dos problemas causados pela política, William garante que ;a saúde financeira da Flamengo não foi contaminada pelo ano eleitoral, mas sim pela má gestão dos atuais dirigentes;.
Além da venda de Renato Augusto para o Bayer Leverkusen, a oposição põe sob suspeita a contratação de Kleberson. Eliminado dos quadros rubro-negros, por causar prejuízos ao clube ao expor suas questões publicamente, Paulo César Ferreira ainda insiste em pôr a insatisfação para fora. Segundo ele, foi na conta 68044204.0811 do Banco Barclay, na Suíça, que o clube fez depósito em nome da empresa Deporte Marketing para pagar comissão de 250 mil euros aos intermediários da venda do jogador.
Fluminense
O ano de 2009 ainda não começou. Mas na cabeça do técnico Renê Simões o planejamento já está pronto e terá algumas novidades para os atletas durante a pré-temporada no CT do ex-jogador Oscar, em Águas de Lindóia-SP. Além de criar uma comissão específica para cuidar da vida dos jogadores fora dos gramados, o treinador está em busca de um líder para o novo grupo que está sendo formado na equipe tricolor.
A grande preocupação do treinador tricolor é dar uma assistência contínua aos jogadores dentro e fora das quatro linhas. Ele montou um grupo de apoio, que contará com assistente social, psicóloga, nutricionista, um funcionário específico de Recursos Humanos e um outro para executar tarefas do dia-a-dia, o que classifica como um ;faz tudo;.
A base do time para a próxima temporada será formada por: Fernando Henrique, Wellington Monteiro, Luiz Alberto, Edcarlos e João Paulo (ou o lateral que o clube contratar); Jaílton, Romeu, Leandro Domingues e Conca; Maicon e Alan ou Tartá (até chegarem os atacantes).