postado em 27/12/2008 11:42
Santos (SP) - A cada dia que passa o sonho do grupo Sondas, parceiro do Santos na contratação de jogadores, de trazer o atacante Joffre Guerrón para a Vila Belmiro fica mais difícil. Depois da relutância do presidente do Getafe, Ángel Torres Sanchéz em negociar o jogador, o avante equatoriano reafirmou nesta sexta-feira o seu desejo de permanecer na Europa, vestindo a camisa da equipe de Madri.
%u02DDMeu desejo é triunfar no Getafe%u02DD, resumiu Guerrón em entrevista ao jornal As, da Espanha. O atleta, de 23 anos, chegou ao futebol espanhol após se destacar pela LDU, do Equador, na conquista da Taça Libertadores da América deste ano, contra o Fluminense, em pleno Maracanã.
As palavras do atacante já fizeram com que a diretoria do Alvinegro Praiano, desse a negociação como encerrada, apesar do DIS ; empresa que cuida dos assuntos relacionados ao futebol, ligada ao investidor santista ; garantir que ainda irá buscar uma solução para o impasse.
%u02DDIremos voltar a conversar com o Getafe. Devemos ter mais algumas reuniões para cuidar dessa negociação e esperamos chegar a um acordo para trazer o Guerrón ao Brasil%u02DD, disse o diretor do DIS, Thiago Ferro, para a Gazeta Esportiva.Net. Já o gerente de futebol do Peixe, Ocimar Bolicenho, não compartilha do mesmo otimismo de Ferro.
%u02DDEles (grupo Sondas) não conseguiram entrar em acordo com o jogador. Só que como é uma promessa do parceiro ao clube, o Sondas ainda está tentando reverter a situação. Mas é uma negociação complicada, porque envolve valores muito altos (4 milhões de euros, cerca de R$ 13 milhões)%u02DD, comentou Bolicenho.