postado em 27/12/2008 11:43
O meia francês Franck Ribéry, do Bayern de Munique, está sendo processado por seu ex-empresário, Bruno Heiderscheid, que alega que o jogador lhe deve uma quantia milionária referente à sua transferência do Olympique de Marselha para o time alemão.
'Ribéry me deve mais de 6 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões;, acusou o agente, em entrevista publicada na edição deste sábado do jornal alemão Bild. Heiderscheid ainda afirma que o habilidoso meia é totalmente dominado pela esposa, Wahiba.
Isto porque, duas semanas antes de concluir a ida para o Bayern, Ribéry rompeu a sua relação com o empresário e alegou apenas estar seguindo uma vontade de sua mulher. Os alemães desembolsaram 30 milhões de euros para tirar o jogador do Olympique em junho de 2007.
Heiderscheid já processou (e perdeu a disputa judicial) quando acionou o Tribunal Arbitral do Esporte. Agora, o empresário recorrerá à Procuradoria de Marselha, já que assegura que o francês deu declarações falsas e usou documentos falsificados diante do TAS.