postado em 27/12/2008 11:55
A primeira partida do atacante Ronaldo vestindo a camisa corintiana pode acontecer muito longe do Brasil. Conforme noticiou o jornal O Globo neste sábado, o primeiro jogo do Fenômeno pelo time do Parque São Jorge pode ser realizado na Palestina, em um ;clássico da paz; contra o Flamengo no primeiro semestre de 2009 ; mas sem data específica.
Ironicamente, foi o próprio Flamengo quem tomou um ;chapéu; do Corinthians na contratação do atacante. Isso porque Ronaldo passou boa parte de 2008 recuperando-se de lesão na Gávea e declarou inclusive que o time rubro-negro era sua primeira opção caso ficasse no futebol brasileiro quando se recuperasse.
O amistoso entre os dois clubes de maior torcida do País seria viabilizado pelo Itamaraty, por meio da ministra Vera Cíntia Alvarez, coordenadora-geral de Intercâmbio e Cooperação Esportiva do ministério das Relações Exteriores. O presidente flamenguista Márcio Braga e o vice de marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosemberg, já teriam inclusive se reunido com a ministra.
O Corinthians, contudo, teria outros planos para a apresentação de Ronaldo, conforme a cúpula dirigente do time alvinegro explicitou nas últimas semanas. A intenção era que o camisa 9 participasse de um amistoso no Pacaembu contra o argentino Boca Juniors, em 17 de janeiro.