postado em 28/12/2008 11:36
Um dos principais jogadores do Corinthians este ano, o atacante Germán Herrera já até limpou seu armário no Parque São Jorge e dificilmente continuará no clube alvinegro em 2009. Embora seja admirador do futebol do argentino, o técnico Mano Menezes evitou lamentar a saída do atleta e relembrou que o grupo do Timão continua forte.
Herrera estava no Corinthians emprestado pelo Gimnasia y Esgrima de La Plata, com valor estipulado para compra em dezembro de US$ 3 milhões. A crise do mercado financeiro mundial, contudo, elevou a cotação da moeda norte-americana e fez com que o preço do argentino disparasse.
O Timão bem que tentou barganhar com o Gimnasia e até conseguiu baixar o valor do atleta para US$ 2,4 milhões ; quantia que, ainda assim, foi considerada elevada pela cúpula corintiana. O clube platense também descartou reemprestar o atleta ao time paulista.
;São questões do futebol;, resumiu Mano. ;Você tem a expectativa do jogador, todos queríamos que o Herrera ficasse, mas financeiramente não foi possível. A realidade econômica nos impediu de realizar o negócio;, complementou.
Herrera marcou 22 gols pelo Corinthians em 2008, sendo 14 deles na Série B do Campeonato Brasileiro. Mano Menezes, contudo, preferiu dar outro foco para a saída do camisa 17. ;É um ídolo do nosso torcedor, mas um jogador que vai embora. Vamos valorizar aqueles que ficam;, encerrou.