postado em 28/12/2008 11:41
Prestes a completar seu primeiro ano na equipe principal do Milan, o atacante Alexandre Pato já conquistou a confiança do técnico Carlo Ancelotti. O treinador italiano não poupa elogios ao jovem jogador crê que ele pode se tornar o melhor do mundo de sua posição.
;Para mim, Pato é, potencialmente, o atacante mais forte do mundo. Tem um chute incrível e uma grande velocidade. Acredito mesmo que tem o dobro da rapidez de um atleta normal;, opinou Ancelotti.
Contratado do Internacional, Pato estreou pelo time rubro-negro em janeiro de 2008, na goleada por 5 x 2 sobre a Napoli, onde até marcou um gol. Quem roubou a cena naquele jogo, porém, foi Ronaldo, com dois tentos. Ancelotti evita comparar o atacante de 19 anos com o Fenômeno e crê que o primeiro ainda tem muito a evoluir.
;Existem algumas semelhanças entre os dois, mas Pato ainda tem de melhorar muito. Por vezes, quando recebe a bola, demora muito tempo e deve ser mais consistente;, alertou Ancelotti, que sabe da responsabilidade que tem quanto ao futuro da promessa.
;O exemplo perfeito do que ele deve fazer no campo é o movimento que originou o gol de Kaká contra a Udinese. Digo isto porque se Pato não se tornar o melhor atacante do mundo nos próximos dez anos, então a culpa será dele e, também, dos seus treinadores;, concluiu o técnico do Milan.
Pato já soma 15 gols pelo time italiano, oito deles marcados na atual temporada (seis pelo Campeonato Italiano e dois na Copa da Uefa). O atacante volta a campo apenas no dia 11 de janeiro, quando o Milan faz clássico contra a Roma no estádio Olímpico pela 18ª rodada do Campeonato Italiano.