postado em 28/12/2008 11:45
A carreira de 13 anos de Roberto Ayala na seleção argentina de futebol pode ainda não ter terminado. Apesar da decisão de se despedir da camisa alviceleste após a final da última Copa América, o zagueiro pode retornar ao plantel pelas mãos de Diego Maradona, que afirmou levar o veterano ;muito em conta; para as próximas convocações.
Bastante criticado ao fim da competição continental disputada em 2007 na Venezuela, visto que marcou um gol contra na vitória por 3 x 0 do Brasil na decisão do título, Ayala decidiu encerrar uma carreira internacional que durou 13 anos e 115 partidas disputadas. Entretanto, o segundo atleta que mais defendeu a Argentina na história (apenas atrás de Javier Zanetti) pode voltar em breve à equipe, de acordo com o que revelou Maradona ao diário Olé.
;Levo Ayala muito em conta;, afirmou o novo comandante da seleção bicampeão mundial, que neste sábado (27/12) esteve presente em um jogo beneficente organizado justamente por Zanetti. ;Gostei do que vi de (Fernando) Gago e do ;Ratón;;, emendou, referindo-se ao apelido do zagueiro que, aos 35 anos, defende atualmente o Zaragoza, da segunda divisão espanhola.
Resposta a Basile: Além de acenar com uma possível volta de Roberto Ayala à seleção, Diego Maradona não deixou de dar uma declaração mais polêmica. Bem fiel a seu estilo, o ídolo local comentou as palavras de Alfio Basile, que havia lamentado na última sexta-feira o fato de os principais atletas argentinos não terem rendido sob o seu comando ao argumentar: ;Foi se perdendo a mística;.
;Basile pode dizer o que ele quiser, porém na minha seleção os jogadores não vêm apenas para cumprir (uma obrigação), vêm para jogar pela pátria;, assegurou Maradona, não se importando com a opinião de seu antecessor. ;Quando eu jogava o fazia com todo o orgulho do mundo. Por isso na minha equipe todos estarão comprometidos sempre;.