postado em 28/12/2008 14:55
Londres (Inglaterra) - Felipão poderia ter um Ano-Novo tranqüilo se não fosse Dempsey. O jogador norte-americano marcou aos 45 minutos do segundo tempo o gol que garantiu ao Fulham o empate por 2 a 2 com o Chelsea. O resultado aumentou para três pontos a desvantagem dos Blues para o Liverpool, líder do Campeonato Inglês com 45 tentos.
Jogando em casa, o Fulham saiu na frente logo aos nove minutos de jogo. Davies cobrou falta cometida pelo brasileiro Alex na esquerda, a zaga do Chelsea não conseguiu cortar e o norte-americano Dempsey, livre, teve tempo de matar no peito antes de desviar para as redes.
O Chelsea acordou após o gol e passou a pressionar. Aos 18 minutos, Drogba deu um belo giro para cima do zagueiro e bateu rente à trave direita de Schwarzer. Já aos 30, Felipão foi obrigado a mexer na equipe. Malouda sentiu lesão e deu lugar ao francês Anelka.
E, logo na primeira vez em que tocou na bola, o artilheiro do Inglês, com 14 gols, quase marcou. Anelka chutou da entrada da área e Schwarzer defendeu com dificuldades. O goleiro australiano voltou a trabalhar aos 43, quando conseguiu salvar uma pancada de Lampard.
Os visitantes seguiram com o domínio da partida no início da etapa complementar e foram premiados aos cinco minutos. Após lançamento de Joe Cole, Drogba dominou na área, a zaga do Fulham bateu cabeça e a bola sobrou limpa para Lampard, que deixou tudo igual.
A pressão do time de Felipão continuou após o empate, mas a defesa da casa, bem postada, dificultava a vida do rival, que só levantou a torcida novamente aos 19, quando Joe Cole bateu cruzado e obrigou Scharwer a fazer uma difícil defesa em dois tempos.
Aos 26 minutos, porém, novamente brilhou a estrela de Lampard. O meia da seleção inglesa cobrou falta com efeito e venceu o goleiro do Fulham. O problema é que a tarde também era de Dempsey. Após escanteio, o norte-americano marcou de cabeça e decretou o empate aos 45.
Em outro jogo deste domingo, o Arsenal sofreu para bater o Portsmouth no Emirates Stadium por um magro 1 a 0 com um gol marcado aos 36 minutos do segundo tempo.
O herói do triunfo foi o zagueiro francês Gallas, que, após cobrança de falta do volante brasileiro Denílson, desviou de cabeça para o fundo do gol. Com o resultado, os Gunners vão a 35 pontos e assumem provisoriamente a quarta posição do Inglês.
Confira os jogos deste domingo do Campeonato Inglês:
Newcastle 1 x 5 Liverpool
Arsenal 1 x 0 Portsmouth
Bolton 0 x 1 Wigan
Everton 3 x 0 Sunderland
Fulham 2 x 2 Chelsea
West Bromwich 2 x 0 Tottenham
West Ham 2 x 1 Stoke City
14h15 Blackburn x Manchester City