postado em 28/12/2008 15:54
O Grêmio pode ficar mais perto de viabilizar a construção de sua arena nesta semana. Na segunda-feira (29/12), a Câmara dos Vereadores de Porto Alegre se reúne para votar o projeto de lei que envolve a construção do novo estádio do Tricolor Gaúcho, substituindo o Olímpico.
O Projeto de Lei Complementar do Executivo define o regime urbanístico do projeto gremista. A votação acontece às 14 horas e, em caso de aprovação, a diretoria do clube pode dar continuidade ao projeto para viabilizar a construção. Membros da câmara adotaram posturas diferentes quanto à aprovação do projeto.
;Se não for aprovado por unanimidade, certamente será por maioria de votos;, disse o confiante vereador Sebastião Melo ao site oficial do Grêmio, citando as duas únicas formas de o clube gaúcho ter sucesso nesta segunda-feira.
Já o conselheiro gremista e vice-prefeito eleito em 2008 José Fortunati preferiu contar a empolgação ao opinar sobre o assunto: ;Como diz o ditado, um pouco de cautela e canja não fazem mal a ninguém;, afirmou.