postado em 29/12/2008 10:02
Com sua reapresentação marcada para o dia 7 de janeiro, o Santos segue na sua busca por reforços para preencher o grupo que estará à disposição do técnico Márcio Fernandes para a pré-temporada. O número de atletas no elenco já foi definido pelo treinador, em conjunto com a diretoria santista, que tenta acertar a contratação de reforços para já iniciar a preparação com a equipe completa que irá disputar as competições do ano.
Segundo o gerente de futebol do Peixe, Ocimar Bolicenho, o plantel alvinegro terá 30 jogadores para a próxima temporada. "Este número está determinado desde o início do trabalho. Na verdade, deve ser 28 com mais dois jovens que iremos trazer da disputa da Copa São Paulo. Se bem que, como a competição estará em andamento, podemos trazer dois garotos que já não tenham mais idade para a Copinha", disse Bolicenho, em entrevista à Gazeta Esportiva.Net.
Com base nessa afirmação do dirigente, os meias Paulo Henrique e Breitner, além do volante Jéferson, que também pode atuar como ala-direito, teriam maiores chances. Até porque, numa análise rápida pelo elenco do Alvinegro Praiano, pode-se constatar que o grupo no momento conta com 26 atletas ; Maikon Leite não está incluso, pois está lesionado e só deve retornar aos gramados em agosto de 2009. Porém, alguns deles vieram das categorias de base e devem ser emprestados para ganhar mais experiência, casos de Dionísio e Wesley.
Com isso, sobraria espaço para mais quatro contratações, dado que se encaixa dentro do que Ocimar Bolicenho garante ser o número ideal de reforços para o clube no ano que vem. "É exatamente isso aí. Temos essa necessidade de mais quatro jogadores. Dois laterais-direitos, pois no momento não temos nenhum, um segundo volante e um atacante para fazer dupla com o Kléber Pereira", disse o gerente. "É claro que se pintar um bom negócio em outra posição, esse número pode aumentar", ressaltou.