postado em 29/12/2008 10:06
Mesmo com defendendo um time que briga para não cair, Robinho segue se destacando no Manchester City. Neste domingo, marcou aos 49 minutos do segundo tempo o gol que garantiu o empate por 2 x 2 com o Blackburn, resultado que deixou a equipe fora da zona do rebaixamento. Foi o 11º tento do brasileiro na competição, da qual é vice-artilheiro.
O ex-santista, porém, esteve apagado até o lance do gol e pouco produziu. Para o técnico Mark Hughes, é justamente um diferencial do jogador esta capacidade de mudar os rumos da partida em uma única jogada.
"Robinho pode ter feito um jogo discreto, mas a razão pela qual você o deixa em campo é a habilidade que ele tem para mudar o jogo em um segundo, como ele fez", comemorou o treinador.
Robinho pode até ter feito o gol do empate, mas quem roubou a cena foi o jovem atacante Daniel Sturridge, de 19 anos. O jogador entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo. Aos 43, fez o primeiro gol do Cuty em um belo voleio e aos 49 deu o passe para Robinho evitar o vexame dos visitantes.
"Fiquei encantado com a atuação do Daniel e feliz de ele ter deixado um impacto positivo. Nós mandamos ele fazer as coisas acontecerem e foi justamente o que fez", elogiou Hughes. O atacante tem contrato apenas até o final da temporada e o treinador já manda um recado para os milionários árabes que adquiriram o clube.
"Nós temos a intenção de trazer grandes jogadores para o clube, mas podemos criar um elenco em que ele se encaixe. Estamos tentando colocá-lo pouco a pouco e queremos que Daniel fique no clube. Estamos negociando e acho que estamos próximos de acertar um novo acordo com ele", concluiu.
Com o empate no último minuto, o Manchester City assumiu a 13ª colocação do Campeonato Inglês, com 22 pontos, dois a mais que a zona de rebaixamento. Já o Blackburn soma apenas 18 e é o vice-lanterna do torneio.