postado em 29/12/2008 10:40
O grupo Sondas, parceiro santista nas contratações de jogadores, espera conseguir até o final do ano o seu primeiro reforço para o clube. Depois de tentar e praticamente ter suas esperanças encerradas quanto as negociações com o equatoriano Guerrón, do Getafe, agora é a vez do investidor, através do DIS, empresa ligada ao grupo que cuida dos assuntos do futebol, buscar a contratação do atacante Souza, ex-Flamengo e Goiás.
Segundo apurou a reportagem da Gazeta Esportiva.Net, o interesse no jogador é concreto e uma proposta de R$ 3 milhões foi feita pelo parceiro alvinegro. No entanto, o acordo ainda não foi fechado e um representante do Panathinaikos, da Grécia, atual equipe de Souza, é esperado nesta terça-feira no Brasil, para possivelmente concretizar o negócio.
Apesar disso, o Corinthians também está interessado no atleta e conta com o seu bom relacionamento com Carlos Leite, empresário de Souza e que também gerencia a carreira do técnico alvinegro Mano Menezes, para levar o centroavante ao Parque São Jorge.
"A situação ainda não está definida. Pelo que me foi passado pelo grupo Sondas, a possibilidade da transferência entre eles está muito bem encaminhada. Agora, ainda não está certo, pois se estivesse, caberia a nós apenas acertar salários com o jogador. E as coisas não estão nesse ponto. Mas esperamos que isso possa se definir entre hoje (segunda) e amanhã (terça)", revelou o gerente de futebol do Peixe, Ocimar Bolicenho, em entrevista à GE.Net.
Com relação a outro atacante, Leandro, ex-São Paulo, Fluminense e Corinthians, atualmente no Verdy Tokio, do Japão, o dirigente garantiu que as negociações estão paradas. "No momento não estamos conversando com o Leandro, porque queríamos um detalhamento do seu estado clínico, já que ele não joga uma partida oficial desde setembro. E isso acaba sendo um entrave para as negociações", explicou Bolicenho.