postado em 29/12/2008 13:42
Uma fotografia dos filhos Ronald e Maria Sofia (nascida em 24 de dezembro) já ilustra o telefone celular de Ronaldo. Dois dias depois de assistir ao parto da noiva Maria Beatriz Anthony no Rio de Janeiro, o atacante se apresentou ao Corinthians ainda mais animado para voltar a jogar futebol.
"A motivação aumentou, sem dúvida. Estou morrendo de saudades. Mas não posso ajudar muito porque do meu peito não sai leite e não tenho muita habilidade para trocar fraldas. Nesse momento, a Maria Sofia só chora, caga e mama", gargalhou Ronaldo.
O jogador ainda se diz feliz por agradar o filho Ronald. "Ele é corintiano por influência da mãe [Milene Domingues] e adorou quando soube que eu jogaria aqu", comentou Ronaldo, flamenguista de coração. "Já tentei convencer o Ronald a gostar do Flamengo, mas agora quero focar no Corinthians e enchê-lo de boas informações do time".
Ronaldo não acompanhará o primeiro mês de vida de Maria Sofia, uma vez que ficará concentrado com o restante do elenco do Corinthians em Itu (SP) no início de 2009. Ele não se importa por não receber licença paternidade: "É chato para todo mundo se isolar, mas o sacrifício é válido. Passaremos 20 dias fechados, com boa alimentação e muitos treinos, o que é ótimo".