postado em 29/12/2008 16:50
Buscando reforçar seu elenco, a Fiorentina deve ir às compras na abertura do mercado europeu em janeiro. De acordo com o portal Goal, o clube italiano não medirá esforços, apesar da crise financeira mundial, para tirar o zagueiro Miranda do São Paulo e o meia Alex do Internacional.
O diretor de futebol da Fiorentina, Pantaleo Curvino, virá à América do Sul para negociar com os clubes dos jogadores pretendidos pelo técnico Cesare Prandelli. Isto porque além dos brasileiros, os italianos estariam de olho no lateral-direito Marcos Angeleri, vice-campeão da Sul-americana pelo Estudiantes-ARG.
O Inter já declarou que venderá Alex caso apareça uma boa proposta. Apesar de querer segurar o meia, a diretoria colorada sabe que uma oferta em euros poderá seduzir o jogador.
Já Miranda pode ter sua saía complicada. Um dos melhores zagueiros do São Paulo, o jogador é um dos preferidos do técnico Muricy Ramalho. No entanto, o fato de não haver muitas ofertas de clubes europeus por jogadores do Tricolor por causa da crise pode fazer com que os dirigentes paulistas a aceitem uma proposta.
Para conseguir os boleiros sul-americanos, a Fiorentina conta com a venda do atacante Gilardino. Especula-se que o Lyon irá oferecer R$ 83 milhões pelo jogador. Com este dinheiro em caixa, os italianos sairão para comprar.