postado em 29/12/2008 19:13
A diretoria do Cruzeiro confirmou nesta segunda-feira a saída de cinco jogadores que não estavam nos planos do técnico Adilson Batista para 2009. Os zagueiros Wellington e Teco, o volante Léo Silva e o atacante Weldon vão para o Botafogo. O lateral-direito Apodi foi cedido para o Vitória. Todos os negócios foram por um ano de empréstimo.
Os jogadores que seguem para General Severiano têm a aprovação do técnico Ney Franco. Teco e Léo Silva foram seus atletas no Ipatinga campeão mineiro em 2005. Wellington é um zagueiro promissor de 19 anos, que fez parte da campanha do título cruzeirense na Copa São Paulo de Juniores em 2007. Já Weldon é um atacante rodado que, aos 28 anos, conseguiu relativo sucesso com as camisas de Brasiliense, Ponte Preta e Sport ao longo da carreira.
Já Apodi, que segue para o Vitória, é um velho conhecido dos rubro-negros baianos. O lateral de 22 anos foi um dos destaques na campanha da Série B de 2007, que levou o Leão da Barra de volta à elite nacional. Negociado com o Cruzeiro, o jogador não se adaptou ao esquema de Adilson Batista e acabou emprestado ao Santos, onde também não deslanchou.