Superesportes

Crise mundial faz dono do Chelsea pensar: clube ou seu iate?

;

postado em 29/12/2008 21:09
A crise que assolou a economia mundial atingiu os principais magnatas do planeta. Roman Abramovich, dono do Chelsea, acabou diminuindo sua fortuna de 16,7 bilhões de euros para 2,3 bilhões, segundo informações a agência russa Prime-Tass.

O mandatário dos Blues, segundo a imprensa daquele país divulgou nesta segunda-feira, cogita vender um dos seus ;pupilos; para fugir da crise: seu luxuoso iate ;Pelorus; ou o próprio Chelsea.

Esse prejuízo seria sanado por essas duas alternativas. O iate de Abramovich está avaliado em 200 milhões de euros. Já na equipe inglesa, o milionário iria recuperar seu investimento no time, 210 milhões de euros desde 2003.

O ;Pelorus; está em reforma desde novembro, para modernização e manutenção. Além de todo o luxo, o iate possui um sistema antimísseis para defesa contra piratas e terroristas, e dois heliportos.

O Chelsea, por outro lado, já sofre as conseqüências da crise. De acordo com o canal de televisão russo Vesti-24, 15 funcionários do clube foram dispensados e a distribuição de alimentos grátis na cantina do clube não existe mais.

Salvador da pátria

Apesar de claramente ser afetado pela crise, Roman Abramovich ainda pode ser considerado um salvador, pelo menos pensam assim alguns habitantes da Letônia

Um morador do país, que mais sofre com a crise financeira na União Européia, publicou uma carta na Internet pedindo para o magnata comprar seu país.

"Peço que estude a possibilidade de comprar a Letônia, que tem habitantes muito trabalhadores e benevolentes, um território muito ecológico e muito espaço para seu iate na costa do mar Báltico", diz o habitante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação