postado em 30/12/2008 09:56
O atacante Robinho trocou o Real Madrid pelo Manchester City para ser "o melhor jogador do mundo". No entanto, o jogador, apesar de ser vice-artilheiro do Campeonato Inglês, com 11 gols, admite que ainda não mostrou do que é capaz na nova equipe.
"Tenho que admitir que não estou feliz com minhas atuações. Os ingleses ainda não viram o Robinho de verdade jogar. Quero ser o rei do Manchester City, e já tinha dito isso quando saí do Real Madrid. Mas ainda não consegui", lamentou o ex-santista, em entrevista ao tablóide inglês The Sun.
O Manchester City foi comprado por um milionário grupo árabe e desembolsou 42 milhões de euros (cerca de R$ 140 mi) só para tirar Robinho do Real na última janela de transferências. O investimento ainda não rende frutos dentro de campo e o time está penando para ficar fora da zona do rebaixamento do Inglês.
"É incrível como um time como este pode estar brigando contra o rebaixamento. Tenho que admitir que não dá para explicar, e este tem sido um tema recorrente nas nossas conversas de vestiário. Uma opinião que eu tenho é que os constantes rumores sobre reforços em janeiro têm nos prejudicado de alguma forma", apontou.
Nomes como Casillas, Cambiasso, Marcos Senna, Kaká, Luís Fabiano e David Villa foram especulados recentemente como possíveis reforços para a equipe comandada pelo contestado Mark Hughes. Robinho pede o fim dos rumores. "Alguns colegas talvez estejam se sentindo inseguros quanto ao futuro, e isso não é bom", concluiu.