postado em 30/12/2008 12:20
A chegada de David Beckham pode dar uma tremenda dor de cabeça para Carlo Ancelotti conseguir escalar o Milan, porém tudo pode ser facilmente resolvido segundo as palavras de Silvio Berlusconi. O presidente rossonero garante que escalaria um time ofensivo, colocando o meia inglês como titular ao lado de Andrea Pirlo, Clarence Seedorf, Kaká, Ronaldinho e Alexandre Pato.
Apontado por muitos como mais uma jogada de marketing do que como uma tentativa de reforçar o elenco, a contratação de Beckham fará Ancelotti quebrar a cabeça antes de definir seus onze principais jogadores. Atualmente, o treinador costuma mandar a campo Ronaldinho e Kaká fazendo uma linha ofensiva atrás de um único atacante (Pato, Filippo Inzaghi ou Marco Borriello), com Seedorf sendo deslocado para atuar mais atrás.
Desse modo, a entrada do Spice Boy como titular deveria obrigar o técnico a tirar um de seus fortes marcadores, no caso Massimo Ambrosini, pois Gennaro Gattuso está lesionado. Porém, essa possibilidade não amedronta Berlusconi. "Eu colocaria Beckham. Com ele, Pirlo, Seedorf, Kaká, Ronaldinho e Pato, o gol estaria garantido", afirmou o mandatário, que também é primeiro-ministro da Itália, ao diário La Gazzetta dello Sport.
Elogios a Ronaldinho
Enquanto ainda tem tempo para definir se David Beckham será integrante ou não da equipe principal do Milan, Carlo Ancelotti aproveita a pré-temporada em Dubai para elogiar Ronaldinho. Contratado do Barcelona sob desconfiança, visto que estava longe de brilhar na Catalunha, o brasileiro é o artilheiro do clube no Campeonato Italiano, com os mesmos sete gols de Kaká.
"Não esperava que ele fosse tão decisivo. Porém estamos falando de um fora-de-série, e é lógico que não tivesse perdido nem o toque nem a magia. È um grande", afirmou o comandante.