postado em 30/12/2008 16:59
O ano novo ainda não chegou, mas já preocupa os gremistas. Além dos reforços ainda não terem atingido as expectativa dos torcedores, o calendário Tricolor será mais apertado do que se imaginava. Não bastasse o pouco espaço entre um jogo e outro, ainda haverá coincidências de datas entre a Libertadores e o Campeonato Gaúcho.
A semifinal do primeiro turno do Gauchão está marcada para 25 de fevereiro, mesmo dia agendado pela Conmebol para a estréia do time de Celso Roth na competição continental. O primeiro adversário ainda está indefinido. Ele sairá do confronto entre um representante mexicano e o Universidad do Chile.
Em março novo amontoamento de jogos. No dia 5 estão marcadas as partidas das quartas-de-final do Segundo Turno do Gauchão. Dois dias depois, os jogadores gremistas enfrentam o Aurora, na altitude boliviana.
;É óbvio que se tivermos a colisão de datas, não há dúvida alguma que vamos priorizar a Libertadores. Mas certamente a Federação Gaúcha de Futebol será parceira de seu filiado, Grêmio, para entender a situação e provavelmente recolocar qualquer data;, comentou o diretor executivo do gremista, Rodrigo Caetano.
A Federação Gaúcha de Futebol já havia modificado dois confrontos do Grêmio no campeonato regional. Os jogos contra o Veranópolis e o Ypiranga foram antecipados.