postado em 30/12/2008 19:11
A falta de dinheiro na conta bancária ainda causa transtornos aos dirigentes gremistas. A pouca verba tem atrapalhado as contratações de renome pelo clube. ;Os salários que são praticados lá fora são excessivos se comparados com os salários praticados aqui. Esse sem dúvida alguma é nosso maior adversário;, afirmou o assessor de futebol, André Krieger, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Apesar do empecilho financeiro, alguns jogadores foram contratados, nenhum vindo de fora do país. Estão acertados com o Tricolor os zagueiros Rafael Marques e Fábio Ferreira, os laterais Ruy e Fábio Santos, o volante Diogo, além do atacante Alex Mineiro. ;O Grêmio traz de acordo com suas conveniências. O Grêmio foi vice-campeão brasileiro. O Internacional foi sexto;, alfinetou Krieger.
O maior poder aquisitivo do rival não preocupa o dirigente. ;Não vamos ter o Internacional como paradigma. Nem sempre investimento traduz em resultados. Tivemos um exemplo típico em 2008. Os maiores investimentos foram feitos lá no Beira-Rio;, declarou. Em 2009 a prioridade no Olímpico será a disputa da Libertadores.
No momento, os esforços da direção são dedicados para a contração de um atacante para jogar ao lado de Alex Mineiro. O clube chegou a sonhar com Ricardo Oliveira, porém esbarrou na pedida salarial do jogador. Krieger descartou a contratação do meia Zé Roberto, ex-Botafogo.