postado em 02/01/2009 11:47
Especulado na Ferrari neste final de ano, o espanhol bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso, da Renaut, teria evitado ser contratado pela equipe italiana em 2009. As informações são do diário espanhol As e foram divulgadas nesta sexta-feira.
Segundo o jornal europeu, o convite da Ferrari para o espanhol partiu em meados de agosto e seria uma solução imediata de substituição ao finlandês Kimi Raikkonen, que decepcionou nesta temporada com o carro vermelho. O periódico também afirma que a equipe italiana teme ser superada por Alonso no Mundial de Pilotos. Em 2009, o espanhol continua na Renault.
Alonso rejeitou o convite, pois alegou estar focado em conquistar outro título para a equipe francesa e já havia renovado com Flávio Briatore, mandatário da escuderia.
Sem Fernando Alonso, a Ferrari segue com Kimi Raikkonen e Felipe Massa como pilotos. O finlandês, campeão mundial em 2007, corre para mostrar seu valor aos italianos. O brasileiro, por sua vez, busca o título que lhe escapou por alguns segundos em 2008.