Superesportes

Tradicional prova do Rally Dakar tem tudo pronto para a largada

;

postado em 02/01/2009 15:06
As vistorias técnicas dos pilotos participantes do Rally Dakar 2009, cuja largada acontece neste sábado, em Buenos Aires (ARG), agitaram o público. Mais de 60 mil pessoas que não puderam acompanhar o procedimento de perto acessaram o site oficial do La Rural, local onde os competidores foram examinados. Quem esteve lá, mostrou entusiasmo com os 530 pilotos inscritos.

Como esta é a primeira vez que o Dakar acontece na América do Sul, todos os envolvidos se sentem ansiosos. Um dos pilotos, no entanto, foi tomado pela euforia. O chinês Li Zhiheng, que disputará a prova pela primeira vez, esqueceu de levar itens necessários, como a licença da federação internacional. Chen Jianguo e Wei Guanghui, conterrâneos de Li, também apresentaram problemas com a papelada. Agora, todos eles correm contra o tempo para conseguir o documento.

Os carros estão totalmente adaptados à nova tecnologia. Com tantas exibições em La Rural, foi difícil escolher um favorito. O norte-americano Robby Gordon está bastante confiante na vitória. Resta saber se o automóvel pilotado por ele será capaz de superar todos os desafios do rali.

Nas motos, os dois últimos vencedores, Cyril Despres e Marc Coma, possuem a experiência exata para saber de todos os cuidados necessários. Como resultado, o desejo de terminar a prova em primeiro lugar só depende das surpresas que o torneio pode apresentar. David Frétigné também espera vencer pela primera vez a bordo de sua Yamaha.

A ideia de como o percurso pode surpreender os participantes deverá aparecer já neste sábado, durante a largada. Enquanto isso não acontece, os competidores treinam em um local montado próximo ao obelisco da Praça da República, situada na Avenida Nove de Julho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação