Superesportes

Nadal pede saída do presidente da Federação Espanhola de Tênis

;

postado em 02/01/2009 17:24
No momento de falar sobre seus desejos e expectativas para esta temporada, Rafael Nadal, atual primeiro colocado do ranking da ATP, não esqueceu da polêmica que envolveu o tênis espanhol ao longo dos últimos oito meses e pediu a saída do presidente de federação nacional, Pedro Muñoz.

O dirigente prometeu que deixaria o cargo, no dia 29 de julho do ano passado. ;Escolhi esse dia por respeito ao tênis espanhol ao esporte e ao sistema democrático;, afirmou Muñoz, secundado por Jaime Lissavetzky, secretario de Estado para o Esporte, Alejandro Blanco, presidente do Comitê Olímpico Espanhol, e Alberto López Viejo, conselheiro de esportes da Comunidade de Madrid.

Meses mais tarde, Pedro Muñoz estaria disposto a concorrer à reeleição. ;Eu gostaria muito que ele cumprisse sua palavra e fosse embora. É o único que quero, porque não vale a pena falar mais;, declarou Rafael Nadal, que bateu Davydenko na manhã desta sexta-feira e se classificou para a final do Torneio de Abu Dhabi, diante de Andy Murray.

Em 2009, Nadal planeja se tornar o primeiro canhoto desde John McEnroe a permanecer dois anos consecutivos no topo das listas da ATP. O norte-americano dominou o circuito entre 1981 e 1984. Em 2008, o espanhol foi líder em torneios conquistados (oito), número de vitórias (82) e premiação (US$ 6.773,773).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação