postado em 03/01/2009 11:48
São Paulo (SP) - Túlio perseguiu o antigo desafeto Souza no primeiro treinamento do Corinthians em 2009, neste sábado, em Itu. Não por inimizade. Após correr à frente do volante no trabalho físico comandado por Flávio de Oliveira, o ex-jogador de Goiás, Flamengo e Panathinaikos foi oficialmente apresentado como novo atacante da equipe de Mano Menezes.
A rixa entre os reforços do Corinthians começou no ano passado. No dia 27 de fevereiro, Souza comemorou o primeiro gol da vitória por 2 a 1 do Flamengo sobre o Cienciano-PER, pela Copa Libertadores, simulando choro. Era uma referência às reclamações de Túlio e dos demais botafoguenses após a derrota na decisão da Taça Guanabara.
Inconformado, Túlio afirmou que Souza ;deveria estar jogando pelada;. O então jogador do Flamengo rebateu: ;Não conheço o Túlio como nada. Nunca o vi jogar futebol por clube algum;. ;Mas já tínhamos conversados naquela época. Está tudo certo entre nós;, garantiu o atacante, pouco depois de posar para fotos com a camisa do Corinthians.
Souza e Túlio voltaram a conversar em Itu, onde o Corinthians realiza pré-temporada. ;Claro que batemos um papo. Tudo aquilo é passado. Estamos do mesmo lado agora, defendendo um grande clube;, discursou Souza. Ele falou pouco em sua apresentação. Só ergueu o tom de voz para se defender de críticas. ;Estão muito enganados. Fui bem no Panathinaikos. Fiz quatro jogos e marquei dois gols, mas a pessoa que me levou para lá saiu do clube;.
O atacante deixou a Grécia pouco depois, embora o empresário Carlos Leite garantisse a permanência de seu cliente na Europa. O agente (o mesmo de Mano Menezes, dos laterais Denis e Wellington Saci, dos volantes Cristian e Eduardo Ramos e que detém parte dos direitos federativos do meia Elias) preteriu o Santos na negociação para trazer o atleta de volta ao Brasil.
;Ele [Carlos Leite] não manda em mim. Já estava apalavrado com o Corinthians. Quem fez a diferença no negócio fui eu;, bradou Souza, que se diz entusiasmado para começar a jogar ao lado de Túlio e dos demais corintianos. ;O Corinthians tem uma estrutura incrível. Vou trabalhar muito forte, por etapas, para estar sempre bem e ajudar o meu time a conquistar títulos;, prometeu.