postado em 03/01/2009 14:23
Reno (Estados Unidos) - A brasileira Fabiana Murer ficou com a medalha de prata em sua primeira competição na temporada. Ela igualou a norte-americana Chelsea Johnson, mas perdeu no desempate a medalha de ouro do Meeting de Reno, disputado nos Estados Unidos neste sábado.
As duas competidoras saltaram os mesmos 4,45m e não conseguiram ultrapassar o sarrafo posicionado a 4,50m. Desta forma, a atleta norte-americana levou o ouro, já que superou os 4,25m logo em seu primeiro salto, enquanto a brasileira precisou de duas tentativas.
;No primeiro campeonato, você fica um pouco nervosa e tem muitas coisas para trabalhar, mas eu me senti bem hoje e competi da melhor maneira levando em conta o meu atual estágio de treinamento;, declarou a norte-americana após deixar Murer com a medalha de prata.
Com o ouro em Reno, Chelsea Johnson ganha moral após ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Pequim. Ela tinha esperanças de viajar à China, mas ficou apenas no sétimo lugar na seletiva para a competição. ;Eu senti que precisava me redimir;, afirmou a atleta, que agora pretende disputar o Mundial de Berlim, em agosto.
Depois de saltar 4,35m, Lacy Jansen garantiu a medalha de bronze. Beck Holiday ficou com o quarto lugar e a ex-recordista mundial Stacy Dragila veio em seguida. Ambas estabeleceram a marca de 4,25m. Entre os homens, Darren Nierdemyer venceu com 5,60m.