postado em 03/01/2009 18:02
O Fluminense confirmou a contratação do meia Marquinho, que estava no Figueirense. O clube carioca comprou 30% dos direitos federativos do jogador, enquanto os outros 70% ficam com um grupo de empresários.
"Estou muito feliz. Vou dar o meu máximo. Sofri com a queda do Figueirense para a segunda divisão. Vou ter isso como exemplo porque não quero mais sentir isso. Não quero que isso aconteça nunca mais com o clube que eu estiver", apontou Marquinho em entrevista à Rádio Tupi.
Aos 22 anos, Marquinho já passou por Palmeiras, entre 2006 e 2007, ano em que se transferiu para o Botafogo, onde não conseguiu mostrar um bom desempenho.
"Cheguei no meio do ano e o time do Botafogo já era formado e foi muito difícil para mim. O time estava pronto e era muito bom. A saída depois foi uma decisão do Cuca e acabei indo para o Figueirense. Mas adorei o Rio de Janeiro, adorei o Botafogo. Pena que não rolou de eu ficar", lamentou o jogador, que marcou cinco gols pelo Figueirense no último Campeonato Brasileiro.
Marquinho é o vigésimo jogador a deixar o Figueirense desde a queda do time para a Série B do futebol nacional.