postado em 03/01/2009 20:47
Um estudo encomendado pelos responsáveis pelo Circuito de Donington, que receberá o Grande Prêmio da Grã-Bretanha a partir de 2010, sobre a situação da pista após um investimento de 100 milhões de libras (aproximadamente R$ 337 milhões) deixou os dirigentes britânicos animados.
De acordo com a pesquisa, o nível de ruído na região aumentaria, mas o impulso para a economia local compensaria as eventuais desvantagens. O jornal Derby Evening Telegraph informa que o Conselho do distrito de South Derbyshire considera que o projeto milionário trará benefícios, e diz que uma decisão sobre Donington será tomada na próxima quinta-feira.
"As melhoras oferecem oportunidades econômicas substanciosas', diz o diretor de serviços comunitários, Mark Alflat. 'O Grande Prêmio tem potencial para atrair tanto gastos dos visitantes quanto investimentos. As novas instalações e melhoras criarão oportunidades de emprego. Isso ajudará a atrair novos investimentos e oportunidades de emprego muito qualificados na região", completou.
Mark Alflat também comentou o aspecto negativo apontado pelo estudo. "Tem um pequeno número de áreas que poderiam experimentar mudanças importantes no nível de ruído", reconheceu. Para acompanhar a prova em Donington no ano de 2010, os fãs precisão trocar seus próprios carros pelo transporte público. "Acreditamos que temos os planos definidos", garante Simon Gillett, chefe do circuito.