postado em 04/01/2009 14:26
Porto Alegre (RS) - O Grêmio sofreu dois fortes golpes no fim de semana. Primeiro viu o atacante Herrera ficar mais longe do Estádio Olímpico. Agora, a saída do diretor executivo Rodrigo Caetano para o Vasco foi confirmada. Ele ainda irá participar das negociações envolvendo o jogador argentino para depois assumir no clube carioca.
Seu substituto poderá ser Mauro Galvão, ex-zagueiro do Grêmio. O retorno de Mário Sérgio, que ocupou o cargo no começo de 2005, foi descartado pela diretoria. O anúncio do nome deve ocorrer na terça-feira.
Segundo a diretoria tricolor a escolha do profissional não foi financeira. Caetano ficou seduzido pelo projeto vascaíno, que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro na temporada 2009.
;Eu disse que o Grêmio iria valorizá-lo e que ele ficasse tranquilo, mas que esperasse um pouco devido a nossa transição da presidência. No final do ano o Vasco entrou em contato com ele, que voltou a me comunicar e disse que tinha um desafio profissional. Mesmo assim foram inúmeras as nossas conversas para tentar mantê-lo no Olímpico;, declarou André Krieger à Rádio Gaúcha. O dirigente também descartou que a permanência envolva questões políticas, já que Rodrigo Caetano havia sido contratado pela gestão anterior.
Segundo Krieger, o ex-diretor executivo não quis discutir uma nova proposta salarial. ;Ele descartou dinheiro. Pelo desafio manteve o interesse de sair. Se ele está saindo é por vontade própria;, afirmou.