postado em 04/01/2009 17:33
O Fluminense está confiante na possibilidade de apresentar Leandro como novo reforço nesta semana. O lateral-esquerdo que esteve no Palmeiras em 2007 e 2008 já acertou as bases salariais com o clube carioca e a definição do acerto deve sair nesta segunda-feira, quando é esperado documento do Porto liberando o empréstimo de graça por um ano.
Ainda vinculado ao clube português, o ex-camisa 6, dispensado pelo time de Vanderlei Luxemburgo, já era dado como certo nas Laranjeiras desde a semana passada, quando o presidente Roberto Horcades deu declarações confirmando o negócio. Agora, tudo depende do Porto.
"Estamos esperando uma resposta positiva do Porto nesta segunda-feira. Já está tudo certo com o Leandro e o Fluminense não vai pagar nada ao Porto para ter o jogador por um ano", confirmou o vice-presidente de futebol, Tote Menezes.
Leandro terminou o Brasileiro como maior assistente palmeirense, mas não renovou porque, segundo o clube, a idéia era ter um lateral mais marcador ; neste sábado foi confirmada a chegada do colombiano Armero, ex-América de Cáli. São Paulo, Botafogo e Vasco tentaram ficar com Leandro, mas o Fluminense teve a preferência.
Nas Laranjeiras, o camisa 6, que passou os dois últimos anos emprestado pelo Porto ao clube do Palestra Itália, terá a missão de substituir Júnior César, que acertou com o São Paulo e se destacou pelo Tricolor carioca no vice- campeonato da Libertadores.