postado em 05/01/2009 09:58
A não ser que seja jogo de cena, Felipe Mattioni seguirá no Grêmio no primeiro semestre de 2009. O lateral direito é pretendido pela Juventus. Porém, o clube italiano não planeja fazer contratações na janela do inverno europeu que vai até o fim de janeiro.
"Acho que a Juve está bem assim. Na vida pode acontecer de tudo, mas neste momento não pensamos em fazer contratações", declarou o presidente da Velha Senhora, Giovanni Cobolli Gigli, em sua festa de aniversário ao jornal Tuttosport, no domingo.
A declaração do dirigente italiano corrobora com a afirmação feita pelo assessor de futebol gremista, André Kriger, de que Mattioni irá disputar a Libertadores com a camisa tricolor. O Grêmio não possui mais os direitos sobre o jogador, que foram negociados com o empresário Mino Raiola. Krieger afirmou que após o término da competição sul-americana, ele não garante a permanência do jovem de 20 anos.
A Juventus está interessa em adquirir o lateral e as especulações começaram a surgir nos últimos meses de 2008. O investimento da Juve ronda a casa dos 7 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões). Permanecendo no Olímpico, Mattioni terá que brigar por uma vaga no time de Celso Roth com o recém contratado Ruy.