postado em 05/01/2009 10:10
Na volta ao trabalho do time do Vasco, hoje, São Januário receberá um time inteiro de reforços, no ano em que tentará voltar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A principal novidade é o meia Carlos Alberto ; que deixou o Botafogo ;, resta apenas a chegada de um documento do Werder Bremen, da Alemanha, oficializando o acordo, que já foi feito, para o anúncio oficial da contratação. O jogador fica emprestado, a princípio, apenas por seis meses. O salário será dividido entre os dois clubes.
Além dele, a diretoria cruzmaltina contratou os laterais Paulo Sérgio (ex-Grêmio), Fágner (ex-PSV) e Fernandinho (ex-Vila Nova); os zagueiros Gian (ex-Ipatinga) e Titi (ex-Náutico); e os meias Enrico (ex-Djugarden, da Suécia), Léo Lima (ex-Palmeiras), Jéferson (ex-Santo André) e os paraguaios Milton Benítez e Pedro Vera. Os corintianos Nílton e Carlos Alberto também interessam, assim como o goleiro Cássio, do PSV.
Junto com eles, o meia Phillipe Coutinho, de apenas 16 anos, iniciará sua primeira temporada no elenco profissional em São Januário, onde começou sua trajetória aos 7 anos. O garoto é um retrato dos novos tempos do futebol. Tem data marcada para deixar o clube: negociado, vai para a Internazionale, de Milão, quando completar 18 anos, em 2010. Quanto a Edmundo, embora o atacante, por meio de seu advogado, afirme que vai se apresentar hoje e cumprir o contrato que acaba em 20 de janeiro, a posição da diretoria é clara: ele não está nos planos.
Tricolor
O Fluminense sofrerá dois desfalques na apresentação de hoje, nas Laranjeiras: Diguinho e Conca. O volante, ex-Botafogo, não conseguiu um voo de Porto Alegre para o Rio. E, como o tricolor ainda não depositou o dinheiro referente à primeira parcela da compra dos direitos do argentino ao River Plate, o meia só deve chegar ao clube amanhã.
Já o empresário de Diguinho, Jorge Machado, declarou que o jogador não estará no clube pela manhã por não ter conseguido um voo. Além disso, segundo ele, o meia, que ainda não assinou contrato, terá de ir ao Botafogo resolver algumas pendências antes de se apresentar nas Laranjeiras.
Além de parte dos 10 reforços, entre eles o meia Válber e o zagueiro Cássio, contratados no último sábado ao Avaí, Arouca deve estar presente na recepção preparada pela diretoria. O jogador vai atuar pelo São Paulo, que pode oferecer em troca o volante Richarlyson e o atacante Roger. Outro que poderá ficar de fora da apresentação é o lateral Leandro, que jogou no Palmeiras. Ele depende da liberação por fax do Porto.
Rubro-negro
Cuca reassume na quarta-feira o cargo de treinador do Flamengo, por onde passou em 2005, recebendo o time que terminou o Brasileiro de 2008 praticamente intacto. Contratações, até agora, foram apenas duas, o zagueiro Douglas e o apoiador Willians, vindos da Série B (Santo André).
"O Flamengo, pela grandeza e tradição, tem de estar todo ano na Taça Libertadores" afirmou, tocando no maior motivo de frustração dos rubro-negros no ano passado: a não-conquista da vaga na competição sul-americana. A pré-temporada começa sábado, na Granja Comary. Reforços ainda podem chegar, talvez dois, um deles seguramente para a lateral. "Temos de estar prevenidos caso o Juan ou o Léo Moura saiam", salientou.
Alvinegro
O atacante Reinaldo é a grande estrela da apresentação do novo Botafogo, hoje, em General Severiano. Mas amanhã, quando o clube aguarda o retorno do zagueiro Juninho, ele pode ter de dividir os holofotes. De diretoria e time reformulados, o alvinegro fará a pré-temporada a partir de quinta-feira, em Caio Martins. Até agora, foram apresentados oficialmente oito reforços. Para Juninho fazer parte do pacote, só falta assinar contrato, que deve ser por três anos.