postado em 05/01/2009 10:29
A "legião estrangeira" do Santos está perto de sofrer duas baixas. Uma delas já está confirmada: o volante equatoriano Quiñonez será emprestado para a LDU, atual campeã da Copa Libertadores da América. A outra ainda aguarda definição: o atacante paraguaio Nelson Cuevas terá a sua situação avaliada pelo clube e a possibilidade da sua saída pode se tornar realidade, dependendo da avaliação da comissão técnica alvinegra.
O gerente de futebol do Peixe, Ocimar Bolicenho, confirmou em entrevista à Gazeta Esportiva.Net a transferência de Quiñonez para o futebol de sua terra natal. "O jogador está voltando ao Equador. O grupo Sondas ; parceiro santista -, que foi quem adquiriu os direitos federativos dele e o colocou no Santos, foi quem cuidou da negociação. Ele irá para lá por empréstimo", afirmou.
Quiñonez, que chegou sob forte desconfiança da torcida no começo do ano passado, não teve muitas oportunidades de atuar pelo Alvinegro Praiano. Foram 15 partidas e apenas um gol. Mas a jogada pela qual a passagem do equatoriano ficará marcado é mesmo a do jogo contra o Internacional, quando os santistas venceram por 1 X 0, após um arremate errado do volante, que desviou em Gustavo Nery, enganando o goleiro colorado e dando a vitória ao Santos. Naquela ocasião, o resultado praticamente livrou o time do risco de rebaixamento.
Quanto a Cuevas, a sua situação ainda não foi definida, pois a diretoria do clube está esperando a reapresentação do elenco, para discutir com o técnico Márcio Fernandes o que será feito com o paraguaio. "Não temos nada definido e nem irá se definir antes de quarta-feira. Vamos esperar os atletas se reapresentarem, para aí sim discutirmos algumas situações com o Márcio (Fernandes), inclusive esta", comentou Bolicenho.