postado em 05/01/2009 13:38
Atual treinador tricampeão brasileiro e feliz por já ter completado três anos de trabalho à frente do São Paulo, Muricy Ramalho está animado para seguir trilhando o caminho das vitórias em 2009.
De olho no início dos trabalhos, marcado para o próximo dia 12 de janeiro, o técnico do Tricolor não se mostrou preocupado com a movimentação dos principais rivais paulistas, que retornam aos treinos antes do tricampeão nacional.
"A gente não se preocupa com os rivais, e sim com os campeonatos. Para vencer a competição, temos que ganhar de todos. Não nos preocupamos com Corinthians ou com Palmeiras, e sim conosco. Se ficarmos preocupados com os outros, esquecemos de fazer o nosso", filosofou Muricy, à Rádio Jovem Pan.
Questionado se a chegada de Ronaldo ;Fenômeno; ao Corinthians daria ao rival o mesmo status do São Paulo no início da última temporada, quando repatriou Adriano, Muricy negou semelhanças entre os casos, mas se mostrou feliz pelo retorno do pentacampeão ao futebol brasileiro.
"É diferente, pois o Ronaldo vem de uma cirurgia, mas são dois jogadores que chamam a atenção e isso é bom para o futebol brasileiro. Reclamamos tanto quando eles saem, então temos que ficar felizes quando voltam", opinou.
Torcendo por uma boa volta do 'Fenômeno', Muricy engrossou o coro dos cautelosos e pediu paciência para com o principal reforço do time de Mano Menezes. "Ele é um ídolo e precisa ser respeitado. Vem de uma contusão séria e precisará de paciência. Se entenderem isso, o Ronaldo irá ajudar muito o Corinthians", apostou.
Mistão tricolor? Muricy aproveitou para reiterar que não pretende escalar um time reserva para disputar o Campeonato Paulista a partir do dia 21 de janeiro. Mas avisou: não irá se preocupar com os nomes dos jogadores que forem escalados.
"O que nos interessa nesse início é a parte física e quem estiver melhor preparado irá jogar. Não tem essa de titulares ou reservas. Vamos mesclar. Os que estiverem melhor preparados, vão jogar", repetiu.
O Tricolor estréia no Campeonato Paulista diante do Ituano, na quarta-feira, 21 de janeiro, às 19h30, no estádio do Morumbi. Em 2008, o São Paulo foi eliminado nas semifinais pelo Palmeiras, que acabou com o título.