postado em 05/01/2009 13:39
Embora tenha se desligado oficialmente da Toro Rosso em dezembro passado, Gerhard Berger segue dando seus palpites na equipe que comandou com primazia durante 2008. Segundo revelou o austríaco, Sébastien Buemi será mesmo piloto da ;Red Bull B; nesta temporada.
Grande favorito para ficar com uma das vagas disponíveis na Toro Rosso, Buemi já tem inclusive falado como piloto da escuderia, mesmo que ainda falte uma confirmação oficial. Caso o suíço seja mesmo confirmado, o francês Sébastien Bourdais e o japonês Takuma Sato brigariam pelo outro assento dos italianos.
Além de assegurar a contratação do suíço que já foi testador da Red Bull, Berger ainda vislumbrou em entrevista ao jornal Blick que sua antiga equipe continuará bem em 2009, pois ;terá em Buemi um piloto bom e rápido;.
Também consultado pela publicação de Zurique, o próprio europeu de 20 anos admitiu que deve assinar contrato em breve com a Toro Rosso.
Nesse contexto, ele até aproveitou o espaço para lamentar o fato de estrear na Fórmula 1 justamente em uma época de crise econômica. ;Você trabalha para atingir uma meta por tanto tempo e, quando você finalmente está lá, o esporte se encontra em crise;, apontou.