postado em 05/01/2009 14:55
Ainda em busca de um atacante para fazer dupla de ataque com Kléber Pereira, o Santos descartou nesta segunda-feira um eventual interesse na contratação de Brandão, centroavante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Segundo a cúpula alvinegra, as atenções no momento estão voltadas para a negociação com Roni, do Gamba Osaka, do Japão, que tem a sua situação bem adiantada e pode fechar em breve contrato com o time da Vila Belmiro.
Por conta disso, o diretor de futebol do Peixe, Adilson Durante Filho, rechaçou por completo qualquer possibilidade de Brandão, que está na mira do Palmeiras, vestir a camisa alvinegra nesta temporada. %u02DDNão há o interesse. O Santos não procurou o Brandão e ele não faz parte dos nossos planos para 2009. Estamos negociando com o Roni e esperamos acertar esta situação o mais breve possível%u02DD, afirmou o dirigente.
Quanto as frustradas tentativas do grupo Sondas, através do DIS ; parceiro do clube ; de trazer reforços de peso para o ataque, casos de Guerrón, do Getafe e Souza, que acertou com o Corinthians, Durante Filho não se mostrou preocupado com a atuação do investidor, mas garante que a partir de agora, o Santos é quem irá comandar todas as negociações.
"O que aconteceu com o Souza e com o Guerrón são situações normais de mercado, que podem acontecer com qualquer um. O nosso presidente (Marcelo Teixeira) inclusive achou que os empresários (dos atletas) fizeram leilão para ver quem iria contratar estes jogadores. Por isso, já conversamos com o Delcir (Sonda, dono do grupo Sondas) e a partir de agora, nós vamos tomar a frente de todas as negociações", disse Adilson Durante Filho. "Eventualmente, se houver necessidade, vamos consultar o nosso parceiro para finalizarmos alguns entendimentos", emendou.