postado em 05/01/2009 15:03
O Fluminense se apresentou nesta segunda-feira para iniciar os exames médicos para a temporada de 2009, e o técnico René Simões elogiou a composição do elenco tricolor. Em entrevista à Rádio Brasil, o treinador ressaltou que, apesar da perda de jogadores importantes, o grupo continua forte com a chegada dos novos reforços. "Perdemos o Washington, mas ganhamos o Leandro Amaral. Temos o Diguinho, que brilhou no ano passado, o Leandro Domingues, o Válber, além de outros, que terão oportunidade de mostrar suas qualidades para a torcida", analisou o técnico.
Até agora, o Tricolor carioca fechou com o atacante Leandro Amaral, ex-Vasco, os volantes Diguinho, ex-Botafogo, e Jaílton, ex-Flamengo, os meias Leandro Domingues, ex-Vitória, Marquinho, ex-Figueirense, Válber, ex-Avaí; os zagueiros Cássio, ex-Avaí, Xandão, ex-Guarani e o lateral direito Mariano, ex-Tombense-MG. O clube ainda negocia com o lateral esquerdo Leandro, ex-Palmeiras, que só espera a chegada de um fax com a liberação do Porto para assinar o contrato, o que deve acontecer na segunda-feira.
Apesar das novas aquisições, o clube perdeu atletas considerados fundamentais, como o atacante Washington e o lateral-esquerdo Júnior César para o São Paulo, o zagueiro Thiago Silva para o Milan, o atacante Soares para o Cruzeiro e o volante Ygor para a Portuguesa, além de dispensar o goleiro Diego e o lateral Roger.
Os jogadores ficam no Rio de Janeiro até quarta-feira para os testes físicos. Depois, seguem para Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, para iniciar os treinos com bola no Centro de Treinamento do ex-zagueiro da seleção brasileira Oscar. O meia argentino Conca deve se reapresentar na terça-feira, quando o Fluminense pagará a primeira parcela da compra do passe do jogador ao River Plate.