postado em 05/01/2009 18:57
O goleiro camaronês Carlos Kameni protagonizou uma cena incomum no futebol nesta segunda-feira. Enquanto alguns de seus companheiros estavam realizando trabalhos físicos, o jogador do Espanyol-ESP agarrou pela camisa um torcedor que estava questionando a renovação do arqueiro com o clube.
Dois adeptos do time, um de 70 e outro de 30 anos, reclamaram de Kameni, que se irritou e foi tirar satisfação. ;Sou um profissional e exijo respeito ao meu trabalho. O que houve, quer morrer?;, afirmou o goleiro ao torcedor mais novo.
Depois do rebuliço, dois companheiros do camaronês foram ao vestiário conversar com o jogador. Depois de um tempo, Kameni deixou as dependências do clube e, visivelmente mais calmo, distribuiu autógrafos para alguns torcedores presentes, mas se negou a falar com a imprensa.
No entanto, o jogador não foi questionado pelo clube. Sérgio Sanchez, que estava comandando o treino nesta segunda-feira, compreendeu Kameni. ;Ele é humano, seu comportamento foi absolutamente normal. Eu teria feito o mesmo;, apoiou.
Os protestos vieram por causa da má fase do clube na Campeonato Espanhol. Com 14 pontos em 17 jogos, o clube segura a vice-lanterna do torneio.