postado em 05/01/2009 19:31
A diretoria do Palmeiras apresentou nesta segunda-feira cinco dos novos reforços contratados para a temporada 2009. Os zagueiros Maurício Ramos e Danilo, o lateral-esquerdo Armero e os meias Willians e Cleiton Xavier chegaram otimistas em alcançar bons frutos na Academia de Futebol na disputa do Campeonato Paulista, Taça Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. O meia Marquinhos, por um problema de passagens aéreas, inicia os trabalhos apenas nesta terça.
;Vou entrar em campo com o pensamento de que cada jogo será uma decisão. Vou trabalhar muito forte para trazer títulos ao Palmeiras;, prometeu o zagueiro Maurício Ramos, contratado junto ao Coritiba.
Revelado no Internacional, o meio-campista Cleiton Xavier conhece o cotidiano de um clube grande. Mesmo assim, mostra-se empolgado com a oportunidade de defender o Palmeiras logo após cair para a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Figueirense. ;Quero conquistar títulos e ficar marcado na história do clube. Para mim, é um sonho jogar em um clube como o Palmeiras;, afirmou o atleta.
Único estrangeiro do grupo de novidades, o lateral-esquerdo Pablo Armero assegura que já tinha informações positivas do Verdão na Colômbia. ;As pessoas em meu país conhecem o Palmeiras como um time forte, grande, que sempre atua na Libertadores. É muito importante ter a experiência no futebol brasileiro e em um clube de expressão. Estou muito contente;, explicou o ala.
Mais jovem entre os reforços, o meia Willians ficou empolgado ao conversar pela primeira vez com o técnico Wanderley Luxemburgo. Ele acredita que chamou a atenção do treinador no confronto entre Vitória e Palmeiras, em Salvador, no final do Campeonato Brasileiro de 2008.
;O professor Luxemburgo veio brincando comigo, disse que dei muito trabalho naquela partida;, comemorou Willians, que espera muita competitividade na disputa pela posição. ;No Palmeiras, não só eu, como todos os atletas pretendem trabalhar forte;, emendou.
Esperança para melhorar o desempenho defensivo alviverde, o zagueiro Danilo deixou clara a sua personalidade: fala pouco e demonstra sua qualidade em campo. ;Eu atuo tanto pela direita, como pela esquerda, mas evito comentar tanto meus defeitos como as minhas qualidades;, disse.