Superesportes

Palmeiras inicia batalha jurídica para manter David

;

postado em 05/01/2009 19:37
A definição do futuro do zagueiro David pode acontecer nos tribunais. Nesta terça-feira, o vice de futebol Gilberto Cipullo justificou a ausência do atleta na reapresentação do Palmeiras: o defensor alega que não tem mais vínculo com o Verdão e acerta as bases para jogar no Panathinaikos, da Grécia.

Ano passado, o Palmeiras havia informado que tinha uma renovação pronta com Deivid, documento protocolado na Federação Paulista de Futebol no final da temporada. Alegando ser um contrato de gaveta, o jogador desconsidera, porém, o acordo.

"O Deivid demonstrou ser um bom menino, mas está mal influenciado. Ele assinou contrato com o Palmeiras, com todos os requisitos da lei, recebeu tudo o que foi direito. Agora, está falando que não tem contrato. É uma pena", afirmou Gilberto Cipullo. "Nós pagamos tudo direitinho a ele, inclusive durante o tempo em que ficou machucado (operou o joelho no ano passado)", emendou o dirigente.

Irritado com a postura do zagueiro, o Palmeiras promete buscar seus direitos. "Notificamos a Fifa e a CBF. Tivemos a notícia de que ele pode ir para a Grécia, mas o atleta terá dificuldades para jogar", alertou Cipullo.

Mais confusão

Procurador de David, o empresário Marcelo Ortiz revelou que é contra a atitude de David e está fora das negociações com o futebol grego. "Ele não me consultou. Algumas pessoas venderam o caminho do sol para ele sem dizer que também existe a parte obscura. O jogador está sendo levado a tomar essa atitude, que é surpreendente para mim", revelou o agente.

Segundo Marcelo Ortiz, a renovação feita pelo Palmeiras no ano passado é legítima. David recebeu, inclusive, um destacado aumento salarial para continuar no Parque Antártica. Se fechar com o Panathinaikos, o atleta será a obrigado a responder judicialmente pela quebra de contrato com o seu procurador.

"Dei uma casa ao jogador, investi R$ 250 mil nele. Ninguém é criança. Estou esperando ver o que acontece. Mas ainda tenho expectativa que o atleta possa me procurar para fazer a coisa de forma correta. Por enquanto, o David não fala comigo, está com vergonha", encerrou Marcelo Ortiz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação