postado em 06/01/2009 09:06
Pela primeira vez em cinco anos, Roger Federer debutará em uma temporada da ATP como número dois do mundo. O tenista suíço tem como objetivo mudar este quadro em 2009 e se mostra confiante para isso, conforme declarações divulgadas nesta segunda-feira.
"Eu me sinto muito melhor este ano. Ano passado, eu não pude treinar como queria por problemas de saúde (mononucleose). Mas este ano eu treinei realmente bem e estou muito confiante. A pressão é menor agora e isso faz diferença", declarou o suíço ao jornal inglês The Independent.
Além de voltar ao topo do ranking mundial, Federer objetiva conquistar uma marca história nesta temporada. O suiço, com 13 títulos de Grand Slam, está a apenas um do recorde de Pete Sampras como maior vencedor dos torneios desta categoria.
"Esta pode ser uma temporada muito significativa para mim. Posso igualar o recorde de Pete Sampras, além de somar mais um título de Wimbledon, o que é muito importante. Também posso chegar ao meu primeiro título em Roland Garros", disse Federer.
Roger Federer estreia oficialmente na temporada de 2009 nesta terça-feira, quando enfrentará o italiano Potito Starac pela primeira rodada do ATP de Doha.