postado em 06/01/2009 10:04
O sistema defensivo do Palmeiras sofreu as maiores críticas no ano passado. Por isso, a diretoria do Verdão se esforçou para trazer dois reforços no setor: Danilo, ex-Atlético-PR, e Maurício Ramos, ex-Coritiba. No entanto, a ordem é pedir a contribuição de todos no elenco para que o time melhore a média de gols sofridos na temporada 2009.
"Claro que os zagueiros também necessitam de atenção, mas uma boa defesa não é formada apenas pela zaga, precisa ter o comprometimento de todos. No futebol de hoje, todos marcam", justicou Danilo, que despertava a atenção do técnico Wanderley Luxemburgo desde a época do Santos.
O tempo de entrosamento é curto para os novos zagueiros do Palmeiras. A estréia no Campeonato Paulista acontece já no dia 21 de janeiro diante do Santo André, em Ribeirão Preto. "Esses dias que ficaremos em Atibaia serão fundamentais para nos conhecermos", definiu Danilo.
Na visão de Danilo, o outro zagueiro contratado, Maurício Ramos, ex-rival que atuava pelo Coritiba, também vai trazer frutos ao Palmeiras. "Era um cara que dava muito trabalho, o Jéci, que também jogou pelo Coritiba, era outro com ótimas atuações. Acredito que podemos formar uma zaga muito forte", previu.
Na chegada à Academia de Futebol, foi impossível Maurício Ramos fugir das comparações com Henrique, zagueiro contratado em 2008 justamente junto ao Coritiba e que deixou ótima impressão, tanto que rapidamente acabou negociado com o futebol europeu. Mas ele prefere fugir da sombra do antigo ídolo do campeão paulista.
"Acho que somos diferentes, eu tenho mais força, o Henrique se destacava pela velocidade", analisou Maurício, que teve outras passagens pelo futebol paulista: defendeu as cores do XV de Piracicaba, em 2003, e do São Caetano, entre 2006 e 2008.