postado em 06/01/2009 11:28
Mesmo que já tivesse entrado em quadra em 2009 no torneio-exibição de Abu Dhabi, Nikolay Davydenko só foi começar oficialmente a nova temporada nesta terça-feira. E abrindo a rodada da quadra central do Torneio de Chennai, o russo não teve problemas para confirmar o favoritismo sobre o austríaco Daniel Koellerer, batido por 6/2 e 6/3.
Número cinco do mundo e grande favorito ao título na Índia, Davydenko acabou eliminado em sua segunda partida em Abu Dhabi, tendo caído frente a Rafael Nadal após triunfo diante de Andy Roddick. Nesta terça, a competição já era válida pelo circuito profissional da ATP, e o tenista nascido na Ucrânia soube controlar Koellerer, tenista que, no 123º posto do ranking de entradas, está mais acostumado a disputar challengers.
Como disputa o torneio menos renomado da semana ; os "250" de Brisbane e Doha contam em suas chaves com no mínimo dois representantes do top 10 ;, o russo deve continuar sem grandes dificuldades pelo menos nas primeiras rodadas. Na segunda fase, por exemplo, ele terá pela frente o convidado tcheco Lukas Dlouhy, apenas o número 180 do planeta e que superou na estréia o japonês Go Soeda: 3/6, 6/2 e 6/4.
Assim, os jogos devem se complicar para Davydenko somente a partir das quartas-de-final, em que ele pode enfrentar o croata Marin Cilic, cabeça-de-chave número três. Outro bom nome presente em Chennai é o do suíço Stanislas Wawrinka, que estreia ainda nesta terça-feira diante do qualifier italiano Flavio Cipolla.
Beck pega Granollers: Oitavo maior favorito ao título na competição asiática, o espanhol Marcel Granollers já conhece seu adversário da segunda fase. Depois de estrear aplicando 6/4 e 7/5 para cima do sul-coreano Hyung Taik-Lee na segunda-feira, o 55º colocado do ranking de entradas enfrentará de forma inédita o alemão Andreas Beck, que nesta terça atropelou o croata Roko Karasunic por 6/1 e 6/0.