postado em 06/01/2009 13:48
Com 33 anos, o argentino Juan Sebastian Verón revelou que ainda pensa em voltar para a Europa. Depois de fazer um bom ano jogando pelo Estudiantes-ARG, o meia afirmou que se seu amigo, o ex-jogador e agora técnico Diego Simeone fosse o comandante da Lazio, voltaria ao clube que o projetou no cenário internacional.
"Se isto acontecesse, (Simeone estivesse comandando o time), pensaria seriamente em voltar para a Lazio", afirmou o argentino para depois revelar que dinheiro não seria um empecilho. "O salário não seria um problema. Problemas econômicos não são obstáculos para fazer com que uma pessoa volte para a casa, e a Lazio é a minha casa."
Mesmo com uma idade avançada para um clube europeu contratar, Verón acredita que ainda pode jogar em alto nível. Com técnica apurada, o meia crê que seu futebol é jogado mais com a cabeça do que com os pés.
"Não sei quais são os planos do clube (Lazio) e se eles têm a idéia de fazer com que eu volte para Roma. Talvez queiram apostar em um jovem, mas me sinto capaz de dar muito ainda ao futebol e estou à altura de um campeonato tão exigente como o italiano. Nunca fui um jogar muito dinâmico, meu trabalho é mais com a cabeça do que com os pés", declarou Verón.
Depois de avisar que não sairia da Argentina, o jogador pretendido por alguns grandes clubes brasileiros pode voltar atrás da decisão. No entanto, uma vinda para o Brasil já foi descartada por Verón.