postado em 06/01/2009 13:52
Atual tricampeão brasileiro, o São Paulo iniciará a temporada 2009 com a possibilidade de conquistar não apenas um, mas 'dois' títulos estaduais: o do Campeonato Paulista e o do Campeonato Paranaense.
Isso porque a diretoria do Tricolor acertou, na noite de segunda-feira, uma parceria com o TCW (Toledo Colônia Work), e irá ceder 12 ou 13 jogadores para os paranaenses disputarem o Estadual no Sul do país, além de uma comissão técnica completa, formada por treinador, auxiliar-técnico, preparador físico e treinador de goleiros.
;Essa parceria será boa para todo mundo: para o São Paulo, que manterá os garotos em atividade, para o Toledo, que ganhará destaque no cenário nacional, e para os jogadores, que trabalharão em meio a um ambiente familiarizado e com um técnico que já conhecem;, avalizou Pércio Rainho, conselheiro vitalício do São Paulo e contratado pelo Toledo para exercer o cargo de diretor de Futebol.
Em contato por telefone com a reportagem da Gazeta Esportiva.Net, Rainho revelou, em primeira mão, boa parte do grupo de atletas que defenderá o Toledo até maio de 2009, quando se encerrará o Campeonato Paranaense, e qual será o são-paulino incumbido de trabalhar no Sul do país.
;Até ontem (segunda) não havia uma definição sobre quem seria o treinador, mas hoje (terça) acertamos com o Zé Sérgio. Falta definir o número total de atletas, mas já estão acertados o Fabiano e o Matheus (goleiros), o Rafael e o Alex Cazumba (laterais) e o Eric (meio-campista) que está defendendo a seleção brasileira sub-20;.
Segundo Rainho, outros atletas de bom nível técnico e que não são muito aproveitados por Muricy Ramalho, como o meia ofensivo Sérgio Mota, podem seguir pelo mesmo caminho. ;A lista definitiva ainda não está pronta, mas será finalizada o mais rápido possível. Eles irão dar corpo ao elenco do Toledo, que já conta com 16 ou 17 jogadores, e a expectativa é de sucesso;, concluiu.
Para alegria da diretoria do Toledo, o São Paulo ficará responsável pelo pagamento dos salários de todos os profissionais cedidos. 'Foi um acordo interessante para os dois lados porque teremos participação na eventual negociação desses atletas que virão. Além disso, o São Paulo irá pagar o salário dos jogadores e comissão. Ficaremos com a obrigação de fornecer nossa estrutura', confirmou Irno Picinini, presidente do TCW, à Gazeta do Povo.