postado em 06/01/2009 15:51
Aos 35 anos, o veterano Marcos demanda cuidado total por parte da comissão técnica do Palmeiras. Desta forma, o goleiro recebeu um descanso extra nesta terça-feira. No início do trabalho de corrida ao redor do gramado da Academia de Futebol, o pentacampeão sentiu dores no joelho e imediatamente encerrou a atividade. ;O Marcos tem um probleminha no joelho e resolvemos segurar um pouco neste início de ano. Foi apenas isso;, minimizou o preparador físico Antônio Mello.
Apesar das dores no joelho, Marcos participou normalmente das atividades com o novo preparador de goleiro do Palmeiras, Antonio Luiz Canterelli, contratado para a temporada 2009. Nos exercícios com uma bola mais pesada que o habitual, o pentacampeão ficou longe de encontrar moleza.
Segundo Antônio Mello, Marcos se apresentou em boa condição física para a temporada 2009, melhor, inclusive, em relação ao ano passado, quando ainda brigava para se recuperar de seguidas lesões. Assim, a comissão técnica confia na rápida evolução do craque até a estreia no Campeonato Paulista, diante do Santo André, em Ribeirão Preto, dia 21 de janeiro.
;Ano passado, o Marcos chegou uns cinco quilos acima do peso, agora está muito melhor, com apenas um quilinho a mais. Esse um quilo é até positivo o jogador ganhar nas férias. Faz bem;, justificou o experiente Antônio Mello.