postado em 06/01/2009 16:44
Enquanto o técnico René Simões inicia a pré-temporada com o elenco do Fluminense rumando para Águas de Lindóia-SP, a diretoria trabalha para definir os últimos nomes que reforçarão o grupo, e com chance de ter surpresas: dado como reforço certo, o lateral Leandro pode mudar de rumos, enquanto cresce a possibilidade de chegada do atacante Roger.
Com a saída de Júnior César para o São Paulo, o Fluminense vem lutando para tentar um empréstimo de Leandro junto ao Porto, de Portugal. A chegada do jogador, que defendeu o Palmeiras em 2008, depende apenas de um fax a ser enviado pelo clube português, o que ainda não aconteceu.
;A questão do Leandro com o fax se arrasta. O Porto fez a promessa de que chega tudo nesta terça;, disse o coordenador de futebol tricolor, Alexandre Faria, antes de revelar que está preparado caso a questão termine com uma negativa: ;Se não chegar, já temos um plano B engatilhado. Também é um grande jogador;.
Já a chegada de Roger, que disputou o Brasileirão pelo Sport e tem os direitos ligados ao São Paulo, pode ser viabilizada como meio de adiantar a liberação do meia Arouca para o tricolor paulista antes de abril, quando termina o contrato do atleta com o Fluminense. A diretoria considera uma boa opção.
;Estamos conversando e isso deve ser resolvido nas próximas horas;, disse o dirigente à Rádio Brasil, indicando que Roger pode se tornar o novo companheiro de ataque de Leandro Amaral.