postado em 07/01/2009 09:56
O zagueiro Paulo Henrique, do Atlético-GO, mas que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Goiás, segue aguardando um desfecho das negociações com o Santos para saber qual camisa irá vestir neste ano. Após apresentar uma proposta, rejeitada pelos goianos, os santistas receberam uma contraproposta da equipe detentora dos direitos federativos do atleta.
Segundo o gerente de futebol do Peixe, Ocimar Bolicenho, o valor pedido feita pelo Atlético-GO está dentro do que o time da Vila Belmiro imaginava. "Eles nos passaram a contraproposta e posso lhe dizer que ela veio num valor não tão fora do que pensávamos. Acho que pode haver negociação sim, pois este valor pode ser perfeitamente ajustado", comentou Bolicenho, em entrevista à Gazeta Esportiva.Net.
Já o diretor de futebol da equipe goiana, Adson Batista, revelou que a primeira oferta santista foi considerada muito baixa, por isso uma contraproposta foi apresentada. O dirigente ainda acrescentou que o desejo do defensor, de 25 anos, é mesmo o de se transferir para o Alvinegro Praiano.
"Na proposta inicial que o Santos fez, por empréstimo de um ano, os valores em questão eram baixos. Fizemos essa contraproposta e vamos esperar um posicionamento deles. Também temos outros clubes interessados no jogador, mas o Paulo tem mesmo a intenção de ir para o Santos", disse Batista.
A chegada de Paulo Henrique teria como idéia fortalecer ainda mais o setor defensivo, com várias opções, até mesmo no caso da saída de algum zagueiro da Vila Belmiro. Vale lembrar que em meados de 2008, Fabiano Eller recebeu uma boa proposta do Al-Jazira, dos Emirados Árabes, time do técnico Abel Braga, mas acabou sendo convencido pela cúpula alvinegra a permanecer na Baixada Santista até o final do Campeonato Brasileiro.